segunda-feira, 1 de março de 2010

Grande resultado da Desnível no Trail da Serra de Sicó









Grande resultado da ADA Desnível no 1º Trail da Serra de Sicó, com Miguel Fernandes a realizar um fenomenal 12º lugar absoluto e Sílvia Araújo a confirmar o excelente momento de forma, no 2º lugar das seniores femininas, com a Paula Brandão nos calcanhares, a pouco mais de um minuto. Por equipas, a Desnível foi 3ª equipa feminina e 7ª equipa masculina. Ao todo 11 atletas, entre os quais 4 meninas.
A sorte protege os audazes, e é bem verdade, uma vez que depois do vendaval huracanado de sábado, a manhã de Domingo amanheceu apenas cinzenta e manteve-se assim durante toda a prova, com temperaturas ideais para correr, alguma lama e calcário escorregadio. Após a chegada dos mais coxos da Desnível, rebentou o dilúvio, que se manteve até à hora do jantar.
O percurso da prova, sem ser diabólico, tinha algumas zonas mais técnicas, que alternavam com estradões bem mais rolantes. Um dos pontos mais bonitos do percurso consistia na passagem pela zona de escalada das buracas, além de um início pelo interior das ruínas de Conímbriga e de várias linhas de água muito bonitas.
Uma nota ainda para a estreia de Miguel Moniz, que sem antecedentes de corrida de estrada ou trail, se estreou nestes 30 km técnicos, sem sentir dificuldades de maior.
Seguem-se o “trail dos caminhos de Almourol”, a 7 de Março (38 km, de Castelo do Bode ao Entroncamento), e o “trail do Pastor” (28 km em torno de Fátima, passando por dentro das grutas da Moeda), a 28 do mesmo mês.
Força Desnível. Parabéns.

2 comentários:

Alpine disse...

O circuito de trail's prosseguiu a 7 de Março com os "Trilhos do Almourol", muita lama, muitas cheias e algumas dificuldades de orientação que baralharam as classificações como se pode ver aqui em baixo:
Prova de 29,8 km
87º Rogério Morais 4h40m25s
103º Rui Rocha 4h45m18s
136º Gilberto Andrade 5h11m17s

Prova de 19 km
Exaequo
Gina Correia 3º Fem Geral
Rita Valentim 4º Fem Geral

No Pastor vai haver mais...

Alpine disse...

A prova principal foram 39,8 e não 29,8 km.
Peço desculpa