quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fotos dramáticas na Serra da Estrela



Imagens dramáticas, captadas no Parque Natural da Serra da Estrela, em que Tiago Pais, de semblante carregado e ar preocupado, devora o último caroço de maça que as raposas lhe deixaram, em jeito de sobremesa, depois de ter lambido uma embalagem plástica roída, ainda com sabor a presunto. À sua volta, dezenas e dezenas de raposas observam de olhar fixo, quase hipnótico, enquanto salivam, gulosas e agressivas, tentando ainda encontrar uma oportunidade para roubar os últimos restos de comida do montanheiro. Além do ar ansioso do Tiago, são notórios os olhos encovados e a testa franzida, depois de uma noite em branco, dentro da tenda, agarrado a um piolet e a um martelo-piolet, tentando defender dos belicosos carnívoros, sem sucesso, o que restava dos seus mantimentos. Momentos marcantes na vida difícil deste montanheiro, que declarou já aos amigos mais próximos ir dedicar-se à escalada indoor e à fotografia de “natureza morta”.

Repórter no local, Gina Correia, a quem a Desnível agradece a reportagem fotográfica.

6 comentários:

TPais disse...

Lol!
Deixa tar que elas não perdem pela demora!! No fim de semana do ASEStrela vou encher o covão de presunto fumado com laxante e vais ver que vão andar a mijar por dois buracos durante semanas!!

TPais disse...

Mas olha que tambem não perdes pela demora!De facto acho que estavas "feito" com elas!!Bem me lembro quem é que indicou o sitio para o Janicas montar a tenda!

Alpine disse...

Podem ver mais imagens em:
http://www.youtube.com/watch?v=N-vG6Em6r9w
O Tiago Pais é o que está agachado atrás da Giesta...

Alpine disse...

Na minha qualidade de agente artístico da Gina Correia Produções, informo que se vendem fotos dos meus caros amigos que estejam interessados:
Você no topo do Evereste: 250 euros
Você a meio da Face Norte do Eiger: 200 euros
Você a fazer amor com Polaca no topo do Evereste: 350 euros
Polaca escolhida por si: 425 euros
Despidos: 475 euros
Acresce IVA à taxa em vigor (que isto aqui é tudo legal e com factura)
Mais informação no endereço de cobranças difíceis:
www.quemnaopaga.com
Um abraço, disponham

Alpine disse...

Comunica-nos um atento Sócio da Desnível, Jorge Canelhas, que está criado no Facebook um grupo de auto-ajuda para todos os espoliados pelas raposas, designado por "você foi raposado". Tiago Pais registou-se através de um pseudónimo, por razões de salvaguarda da sua vida pessoal e psiquica. Está, no entanto, a recuperar bem, e ao fim de 2 semanas dos dramáticos acontecimentos na serra da Estrela, já conseguiu sair de casa por breves minutos, e dar até um passeio no jardim fronteiro, devidamente acompanhado (embora sempre a olhar para as moitas em busca de raposas). O endereço do "você foi raposado" é:

http://www.facebook.com/group.php?gid=323219383984&ref=mf

Um abraço

Edelweiss disse...

O laxante deve ter dado resultado. Durante a Asestrela não avistamos uma única raposa.
Ou então foram os "indios" à volta da fogueira que as assustaram.