segunda-feira, 31 de março de 2014

20º Aniversário da ADA Desnível

A ADA Desnível comemorou o seu 20º aniversário da melhor forma, no final de março, com desporto, aventura, ar livre e convívio. As atividades centraram-se este ano na Serra de Sintra, com 4 horas de marcha de montanha, um outro percurso de trail com 29,5 km e 1.100 metros de desnível positivo acumulado, orientação, escalada no Penedo da Amizade e ainda um convívio final na sede, com um jantar magnífico e discurso por parte do histórico Paulo Alves, sempre em forma. Para o ano teremos mais, mas dificilmente melhor :)

2 comentários:

Alpine disse...

O sócio fundador Paulo Alves, no seu discurso de aniversário, referiu os seguintes aspetos sobre a Desnível e o seu percurso ao longo destes 20 anos:
- o início da ADAD a partir de um grupo muito restrito de praticantes de escalada / alpinismo e de kayak de águas bravas
- a continuidade nos primeiros 5-6 anos, com 2, 3 ou 4 a entrar no grupo por ano, o que poderia ser tido como elitista no aspecto mas não era essa a ideia
- o grande alargamento a partir de 1999 ou 2000
- a saída do pessoal do kayak logo no 1º ou 2ª ano
- a alegria de ver gente muito diversificada e heterogénea na ADAD
- ver a ADAD a aguentar-se passados 20 anos, ao contrário de outros clubes/associações, que tem períodos de força inicial e depois tem outros de fraca presença ou mesmo de desmobilização.

silvia teresa bras disse...

Querida ADA DESNÍVEL: Vejo que já lá vai a adolescência e que ainda assim tens muita vida pela frente...soubeste saltar por entre as pedras, sentir o vento na cara, aventurar-te por caminhos inóspitos, viver e aprender, subir aos picos mais altos, descer às profundezas da terra, pena ver-te crescer assim, senhora, e não poder partilhar contigo todos os momentos, mas o melhor ainda está sempre por vir, desejo, há-de ser! porque quero ver-te de longe, como quem está perto! Aos teus 20 anos!!!

Saudações Aventureiras a todos que fizeram possível!

Beijinhos